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28 DICAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO SOCIAL





Comercialização de seu conteúdo onde é uma palavra base. No entanto, a verdade é que o marketing de conteúdo tem sido em torno de décadas, já que conversas e negócios ter existido. Marketing de conteúdo não é um novo objeto em via  de mídias sociais.

Então todos realmente são especialistas em conteúdo?

Cada comerciante, consultor, tweeter e Facebooker redor parece estar falando sobre marketing de conteúdo. Infelizmente, muito poucos deles já fizeram isso sozinhos ou realmente sabem como ajudar os outros. Escrevem ou integram o conteúdo para gerar resultados reais.

Se você estiver trabalhando com um consultor de mídia social ou agência não se esqueça de olhar por trás da cortina. Será que eles têm um blog próprio? Quando foi a última vez que escreveu um bom conteúdo? Será que alguém lê realmente o conteúdo? É o conteúdo tem visibilidade para ser compartilhado? É integrado com o resto de seus negócios ou não? Quando foi a última vez que enviou um e-mail para a lista de nomes que têm vindo a recolher através de seu blog no ano passado? Será que eles têm um calendário editorial ou qualquer  razão para o porquê e como eles estão usando o marketing de conteúdo?

É semelhante ao conceito da página traficantes do Facebook de um ano atrás que estavam atacando a "estratégia" dizer aos clientes tudo o que você precisa fazer é twittar e ter uma página no Facebook. É engraçado como agora durante a noite todos eles são "especialistas em estratégia", mas em verificar seu perfil de carreira que você vai encontrar eles passaram pouco tempo para nada, na verdade, sempre fazendo estratégia de qualquer negócio real.

Você começa o que você paga com qualquer serviço ou produto. A melhor coisa que você pode fazer é educar-se o melhor que puder e faça sua pesquisa. Ele não tem que ser mais caro ou demorar mais tempo para fazê-lo direito. As chances são de encontrar um recurso com a experiência certa para ajudar a sua empresa irá poupar dinheiro e trazer um retorno maior do que muitos.

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é um termo genérico que engloba todos os formatos de marketing que envolvem a criação e compartilhamento de conteúdo, a fim de envolver bases de consumo atuais e potenciais. Marketing de conteúdo subscreve a noção de que o fornecimento de informações de alta qualidade, relevante e valioso para prospects e clientes impulsiona a ação do consumidor rentável. Marketing de conteúdo traz benefícios em termos de manter a atenção do leitor e melhorar a lealdade à marca.
* Fonte: Wikipedia

Marketing de conteúdo é uma técnica de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair, adquirir e engajar um público-alvo bem definido e compreendido de marketing - com o objetivo de dirigir a ação do cliente rentável.
* Fonte: Content Marketing Institute

Eu sei o que é, e agora?

Eu gosto de simplificar, onde muitos querem complicar. Abaixo está o que eu acredito ser os principais atributos para o marketing de conteúdo que irá conduzir resultados.

Se você já passou algum tempo trabalhando em marketing, então isso deve parecer senso comum para você.

Você quer desenvolver conteúdo que inspira e se conecta com seu público, com o objetivo de trazê-los mais perto de você e sua marca. Você quer que eles clique, duplo clique, compartilhar e voltar para ler  mais então anote as dicas.


1. Objetivo Impulsionado - Definir metas e objetivos para cada peça. É o objetivo de inspirar, educar, estabelecer autoridade, gerar leads? Devem apoiar negócios de nível superior e de metas e objetivos de marketing.

2. Audiência focado - O conteúdo deve ser focado no leitor mais do que a sua própria auto-promoção. Conheça o seu público. Sabem o que querem, precisam, desejam. Entre em sua cabeça e se conectar com eles através de conteúdo que eles nos negócios e / ou vida ajuda.

3. Encontrável - Se o seu público-alvo não consegue encontrá-lo, é tudo por nada!

4. Compartilháveis ​​- Tornar mais fácil para as pessoas a compartilhar com seus amigos no Twitter, Facebook, LinkedIn, Pinterest, email, etc

5. Simples - não deve exigir um PHD em ciência de foguetes para entender, entenda as pessoas é facil.

6. Autoritário - Autor fala e escreve de conhecimento, experiência e autoridade.

7. Engajamento - Pessoas são inspiradas para clicar, clicar duas vezes, comentar e tornar-se parte da comunidade.

8. Acionáveis ​​- Deve ficar claro que ação o leitor deve tomar para saber mais, participar da comunidade, em contato com você para obter mais informações, contratá-lo, a proposta de pedido etc

9. Real - Deve ter um equilíbrio saudável de transparência, autenticidade e profissionalismo.

10. Acreditavel - Não deve haver nenhuma dúvida de que eles podem confiar em você e acreditar no que você diz. Muitos fatores desempenham um papel com isso, incluindo design e layout do local, fonte de conteúdo, gramática, qualidade da informação, autoridade e muito mais.

11. Validação - Se forem utilizados fatos, comprove na pratica faça uma citação ou até mesmo mostre um exemplo. Isso também irá ajudar a estabelecer a autoridade e garantir que o conteúdo é incrível.

12. Valioso - Fornece leitor com conteúdo valioso para ajudá-los a aprender, crescer e ser inspirado.

13. Relevante - deve ser relevante para onde o leitor está no negócio ou na vida.

14. Ressoar - deve invocar um sentimento de emoção ou crença compartilhada com o leitor. Eles devem compreender e ser capaz de se relacionar com o conteúdo, contexto e significado.

15. Convincente - chama a atenção, exclusivo o suficiente para ler, entender, persuadir, mudar o pensamento e lembrar.

16. Integrado - Não é  informação autonoma. Você marca, competência, experiência, serviços oferecidos devem apoiar o conteúdo para melhor estabelecer a autoridade, credibilidade etc

17. Educacional - Fornece valor no que diz respeito ao conhecimento e ensino de um leitor tópico está interessado em algo ou alguma parte especifica.

18. Apaixonado - Deve ser óbvio que o escritor é apaixonado sobre o tema e não é só escrever para direcionar o tráfego do blog ou outros objetivos.

19. Positivo - Quem quer ler um blog que não faz nada além de reclamar? O conteúdo deve ser positivo e fazer a pessoa se sentir melhor, saber mais e se inspirar para fazer mais, sempre que possível.

20. Visão de futuro - não deveria habitar no passado, tecnologia antiga, mas deve no mínimo estar no presente  e de preferência com visão de futuro. Leve as pessoas junto com o local onde você está indo, se você é uma pessoa visionária.

21. Inspirar - inspirar os leitores a aprender mais, fazer mais, ser mais e tornar-se um com você e sua marca.

22. Ligações - inspira o leitor a se conectar com você e sua marca. Seu objetivo é construir e nutrir um relacionamento com eles.

23. Alcançe - ajuda o leitor a alcançar seus objetivos. Se você se concentrar primeiro em ajudar os leitores a alcançar seus objetivos, você vai conseguir o seu por padrão.

24. Proposito - O conteúdo tem um propósito, não é incoerente, sem sentido ou rodeios.

25. A fidelidade à marca - O conteúdo deve ajudar a impulsionar a fidelidade à marca com leitor. O conteúdo deve ser uma boa representação de sua marca, personalidade e não um pedaço brilhante de garantia corporativa vista a camisa seu blog precisa ser o melhor no mercado.

26. Qualidade - O conteúdo é de alta qualidade. Não deve ser escrito com pressa, tem erros gramaticais ou ler como ele foi escrito mais uma vez antes de publicar não importa a quantidade e sim a qualidade.

27. Flexibilidade - Autor está aberto a outras idéias, disposto a entrar em um debate saudável e verdadeiramente ouvir opiniões divergentes.

28. Conclusivo - Ele tem um fim. Ele não apenas divulga, mas é claro quando a peça de conteúdo começa e termina.

Evite fazer o seguinte:

1. Concentrando-se muito sobre as vendas. Você não quer parecer uma pessoa de vendas de carros usados assim vai aparecer um chato.
2. Excessivamente opinativo.
3. Mente fechada.
4. Argumentativo. Não morda os dedos de seus leitores, que podem comentar com uma opinião diferente. Esteja aberto a novas idéias e opiniões.
6. Egoísta.
7. Auto-promoção.
8. Atos aleatórios de marketing - Se ele não está no orçamento, e não no plano e não integrado, então as chances são de muito gasto e pouco retorno primeiramente planejamento depois estratégia!

Então..
O que você acha? Você concorda com esses atributos? Qual deles você acrescentaria? O conteúdo inspira e se conecta com você? comente e se gostou do conteúdo compartilhe.
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