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COMO CRIAR UMA ESTRÁTEGIA DE CONTEÚDO PARA BLOG





Vamos olhar para a parte mais importante do seu blog. A parte que fará sucesso ou fracasso. E esse é o seu conteúdo. Neste post, vamos ver como você pode criar uma estratégia de conteúdo bem-sucedido.

Analisando seus Concorrentes
Como diz o velho ditado, não há nenhum ponto em reinventar a roda. As possibilidades são, você tem muitas concorrentes que têm um blog de negócios. Seu primeiro objetivo é olhar para os blogs de seus concorrentes e tomar notas sobre o que parece estar funcionando e o que não faz. Em particular, veja os posts com mais empenho (ações sociais e comentários) e veja:

  • Que temas são populares.
  • Quantas vezes eles publicam novas mensagens.
  • Quanto tempo seus postos.
  • Quem escreve seus postos.
  • Quais as ferramentas que eles usam (sistemas de comentários, botões de compartilhamento social, etc.)

Depois de observar esses itens para vários blogs em seu setor, você deve começar a ver os padrões sobre o que funciona e o que não funciona, e que todos (ou ninguém) parece fazer.

Encontrar Blog Tópicos
Em seguida, você precisa iniciar o desenvolvimento de temas do blog. A chave é pensar primeiro em seus objetivos de blogs, segundo sobre o seu público.

Quando se trata de objetivos, você está olhando para classificar bem para palavras-chave de cauda longa? Você está olhando para os lotes de engajamento social? Você quer criar um conteúdo que transforma leitores em leads ou clientes? Você quer se tornar grande no meio  um determinado tema que interessa a sua base de cliente ideal?

Uma vez que você respondeu a essas perguntas, você terá uma idéia melhor de que tipo de conteúdo para produto. De lá, você vai querer gerar algumas idéias tópico específico. Uma das melhores maneiras de começar esse processo é usando o Google AdWords Keyword Tool. Basta digitar uma palavra-chave, e ele vai te dar cerca de 100 ideias-chave com base em palavras-chave ou frase. se você tiver uma conta do Google AdWords, faça login em sua conta e você pode obter até 800 idéias-chave.

Esta ferramenta oferece uma opção para baixar suas palavras-chave em uma planilha. Uma vez que você fizer isso, você pode adicionar uma coluna extra para idéias do tópico. Em seguida, ao lado de cada palavra-chave, veja se você pode vir acima com um título do blog, que inclui-lo. Por exemplo, a frase sites de mídia social de palavras-chave poderia ser transformado em 50 sites de mídia social

Depois de ter esgotado a sua lista de palavras-chave a partir de GAKT, existem muitas outras ótimas maneiras de obter idéias de conteúdo. Você pode:
Assinar principais blogs da indústria usando RSS e Google Reader para acompanhar os mais recentes temas quentes.
Pesquise pessoas que fazem perguntas sobre a sua palavra-chave ou frase no Twitter, procurando palavras-chave? -Filter: links.
Pergunte suas vendas e equipe de apoio que as perguntas são mais frequentes por potenciais ou atuais clientes.
Se você continuar a usar estas técnicas, você nunca deve ficar sem idéias de conteúdo!

Determinar Destacamento e frequencia
Em seguida, você tem que determinar a freqüência de postar. Pense para trás todos os seus concorrentes e quantas vezes eles postam. Agora pense sobre o quanto a produção de conteúdo de qualidade, a sua empresa pode razoavelmente fazer. Note que você nunca deve sacrificar a qualidade por quantidade - se você só pode produzir um poste sólido de uma semana, ou até 3 faça isso. Não tente fazer mais a não ser que você contratar ajuda externa  no meu caso sempre que posso escrevo em media de 1 post ao dia

Configurando um Calendário Editorial
Depois de ter determinado quantas vezes você gostaria de postar, iniciar um calendário editorial que todos os envolvidos em seu blog (escritores, editores, equipe de marketing, etc) podem acessar. Se os seus escritores estão todos em casa, você pode usar o seu calendário do Outlook. Se eles não estiverem, você pode usar o Google Calendar. Basicamente, você vai querer algo que permite que você adicione em datas de vencimento, publicar datas, temas, e que as mensagens são atribuídos para que todos possam permanecer na lista.

Criando Diretrizes editoriais
Agora pense em como você deseja que seu conteúdo do blog a ser formatado. Quais são as regras que você quer cada post para aderir?

O público-alvo que o seu blog? Quanto tempo deve mensagens ser? Há tags de formatação especial que você deseja respeitados (H3 para os cabeçalhos, uma frase em negrito por parágrafo, etc)? Você precisa de uma imagem em destaque + uma imagem por secção principal? Deve ser agarrado imagens do Creative Commons, sua conta de fotografias, ou limitadas a screenshots? Como você quer que as fontes a ser observado?

Elaborar as respostas a estas e outras regras em um documento como suas diretrizes editoriais. Isso vai (espero) manter a voz de seu blog e tema constante de um post para o outro e manter a atenção editoriais a um mínimo.

Escolhendo seus escritores
Muitas empresas começam a olhar para comprar sua própria equipe in-house para escritores. Mas e se você quiser produzir mais conteúdo e tem recursos para isso? Neste caso, você tem duas opções.

Primeiro, você pode convidar outros escritores como blogueiros convidados. Esta é uma maneira de obter conteúdo gratuito para o seu blog, mas o problema é que os blogueiros convidados vão esperar para ser capaz de se promover em seu blog com um link para seu próprio site.

Em segundo lugar, você pode contratar escritores independentes e blogueiros. Quando você contrata escritores, você tem a opção de tê-los escrevem conteúdo para você que você pode colocar seu próprio nome como autor ou você pode tê-los escrever para o seu blog como a si mesmos como se fossem blogueiros convidados. Para decidir qual a opção aderir, pergunte-se se você quer construir a sua própria autoridade ou, se você quiser transformar seu blog em um centro multi-autor de especialistas.

Se você escolhe uma equipe in-house, blogueiros convidados, ou escritores freelancer, certifique-se de que o conteúdo que eles estão produzindo é valioso e único. Se você estiver usando blogueiros convidados, não se acanhe em rejeitar a submissão, pois não atendem às suas normas. Se você estiver usando escritores freelance, espere pagar um preço premium para um bom conteúdo. Se você pagar US $ 5 para um artigo, você vai conseguir  um material mas lembre-se nem sempre post a esse valor são realmente bons para ter conteúdo de qualidade é preciso muita criatividade e ser diferente dos demais.

Também proteger-se de publicar conteúdo duplicado, fazendo uma pesquisa no Google para uma frase aleatória no post. Alguns spammers hóspedes (não bloggers, mas spammers) irão apresentar o conteúdo que foi publicado em seu próprio blog ou até mesmo várias vezes em diretórios do artigo.

Finalizando a lista de verificação pré-publicação
Por último, mas não menos importante, fazer uma lista de pré-publicação para o seu conteúdo. Esta lista deve garantir que cada post é gramaticalmente correta,  verifique se você segue as diretrizes de formatação específicos,e se o post  foi otimizado para SEO, com títulos baseados em palavras-chave e descrições meta, e tem um plano para a promoção de mídia social. Se você passar por esta lista de verificação a cada post, você deve ter um conteúdo de qualidade, que é de pesquisa otimizada e promovido com sucesso através dos canais apropriados.

Como você lida com estratégia de conteúdo do blog de sua empresa? Por favor, compartilhe nos comentários!

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